Grupo Sucel | A ECONOMIA E A COPA DO MUNDO
22719
post-template-default,single,single-post,postid-22719,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

A ECONOMIA E A COPA DO MUNDO

a Copa do Mundo! Mundial deve movimentar R$ 20 bilhões na economia do país

Copa do Mundo  começa HOJE, e a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país.

A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. Dentro desta categoria, a linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017

Apesar de uma  pesquisa divulgada pelo Datafolha na terça-feira (12) mostrar que o desinteresse dos brasileiros bateu recorde e ultrapassou os 50% pela primeira vez, nessa pesquisa realizada com 1.061 consumidores de ambos os gêneros, de todas as classes sociais, acima dos 18 anos e em todas as capitais do país, apenas 25% disseram que não devem consumir produtos ligados à Copa do Mundo . Mesmo assim existe um positivismo na economia.

 

Segundo a pesquisa, entre os 843 entrevistados que pretendem acompanhar o mundial, 74% afirmaram que vão gastar com cerveja e 72% com refrigerantes. E para acompanhar, 56% disse que vai comprar tira-gostos, 37% pipoca, 39% salgados e 49% itens para churrasco.

Dessa forma, os supermercados serão os estabelecimentos comerciais mais beneficiados pelos gastos durante a Copa, com 68% dos consumidores afirmando que vão gastar dinheiro nesses lugares. Mas lojas de rua (35%) e camelôs (28%) também vão morder uma fatia dessa receita. Isso porque 61% afirmaram que vão comprar adereços, 54% vão gastar com decoração e 48% com acessórios para acompanhar as partidas do mundial em casa.

 

O otimismo da copa do mundo movimenta a economia, mas depende do desempenho da seleção

 

Então a regra é torcer!

 

 

 

Fonte: Economia – iG @ http://economia.ig.com.br/2018-06-13/copa-do-mundo-economia-comercio.html