Grupo Sucel | Como gerenciar alguém muito ansioso?
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Como gerenciar alguém muito ansioso?

Creio que todos nós concordamos que hoje em dia não podemos esperar por um funcionário remisso ou inseguro para agir. Mas, no outro extremo, alguns têm uma necessidade tão urgente de resolver as coisas, que as fazem com muita rapidez, muito intensamente e desorganizadamente.

O problema de como gerenciar alguém assim é que ele pode ter sido elogiado no passado por esse comportamento quando surgem erros que foram resolvidos com essa urgência. E, quando isso é uma parte da cultura organizacional, pode parecer um requisito para trabalhar naquela empresa.

 

 

Então, como gerenciar alguém ansioso?

 

 

No entanto, apesar do dano que uma urgência cega pode trazer, empregados ansiosos são alguns dos mais comprometidos e, às vezes, os mais produtivos. Esses são alguns passos que você pode seguir para saber como gerenciar essas pessoas e amortecer o impacto negativo, ajudando a focar a intensidade nas devidas tarefas e ter certeza de que estão tomando as decisões certas, pensando a médio e longo prazo.

 

Indique todas as consequências de suas ações!

 

 

É comum que os funcionários ansiosos vejam apenas as consequências a curto prazo e não os efeitos negativos de atuar com muita rapidez. Tente demonstrar o impacto que essas decisões podem causar no futuro, para a empresa, aquela equipe e até para ele mesmo, e proponha exercícios que o faça usar esses conceitos diariamente.

 

Ajude a reconhecer o impacto dele sobre os outros

 

 

Mostre como a colaboração pode ter benefícios para todos. Encoraje e afirme a importância de trabalhar juntos, sempre fazendo algumas declarações de impacto, como forma de forçar a interação e a cooperação com outras partes.

 

Treine-os para separar o sentimento de urgência do que realmente precisa ser feito.

 

 

Abordar outras situações, muitas vezes, diminui a aparente necessidade de urgência. É importante saber como gerenciar vários aspectos do projeto para que as pessoas da sua equipe vejam que todos os elementos estão sob controle.

Os funcionários que são guiados por uma urgência excessiva, geralmente, agem como se estivessem roendo as unhas em vez de fazer esforços para realizar a tarefa e crescer profissionalmente ao máximo que puderem, tanto para eles quanto para suas organizações. Uma vez que eles percebem que a reflexão e a análise de consequências podem gerar resultados significativamente melhores, eles podem aprender a encorajar sua urgência no serviço de ser um líder ou funcionário melhor e alcançar um melhor desempenho.

 

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