Grupo Sucel | Integração de Novos Funcionários no Ambiente de Trabalho
21721
post-template-default,single,single-post,postid-21721,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Integração de Novos Funcionários no Ambiente de Trabalho

A integração de novos funcionários é uma ferramenta muito importante para o sucesso dos colaboradores na organização. Mesmo que o novo funcionário já tenha experiência nas atividades que irá exercer, é necessária uma apresentação do novo ambiente de trabalho, pois a missão de cada empresa é diferente, assim como a forma de funcionamento e a cultura organizacional. Quanto mais incluso ele estiver neste novo universo, mais seguro se sentirá e mais assertivas serão suas ações, potencializando assim a sua produtividade.

Na primeira etapa deste processo, é importante apresentar a história da organização, há quanto tempo atua no mercado, quais os seus principais serviços ou produtos, quem são os seus clientes. Durante este processo, as expectativas e posturas esperadas do novo colaborador são alinhadas junto com ele, encorajando um comportamento que impulsionará o seu crescimento dentro da empresa.

É interessante também colocar o novo colaborador em contato com os profissionais com quem irá trabalhar na maior parte do tempo, promovendo assim uma familiarização maior com o ambiente organizacional.

Em suma, podemos concluir que um programa de integração estruturado reflete significativamente no desempenho dos colaboradores, trazendo resultados positivos para a equipe e organização.

 

 

   Siga-nos nas redes sociais.

        



CLIQUE NO BOTÃO AO LADO E CADASTRE SEU CURRÍCULO.