Grupo Sucel | Metas empresariais
25432
post-template-default,single,single-post,postid-25432,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Metas empresariais

A definição de metas é fundamental para o bom andamento de qualquer empresa.

Estabelecer objetivos e mensurar sua produtividade são ferramentas que podem contribuir para melhores resultados.

O Grupo Sucel sugere algumas dicas que podem contribuir para a conquista das metas na sua empresa.

Em primeiro lugar realize um bom diagnóstico

Contrate uma boa agência de pesquisas, defina as questões principais relacionadas tanto ao desempenho comercial quanto ao funcionamento interno da organização.

Somente estabeleça as metas de cada setor após estudar, cuidadosamente, o relatório de pesquisa.

Para o setor de RH, a investigação deve atentar às questões de relacionamento entre os funcionários, além de mapear suas motivações para o trabalho naquele ambiente.

 

Definir o que se deseja realizar. 

 

A partir deste diagnóstico, um conjunto de metas deverá ser definido para a empresa.

É necessário que elas dialoguem com a situação da empresa no mercado, com análises macroeconômicas e com a organização interna da corporação.

Estabeleça diferentes metas para diferentes setores . Essas metas podem ser gerais, como “dobrar de tamanho no período de um ano”, ou mesmo aquelas mais específicas, como “melhorar o relacionamento entre os setores diferentes dentro da empresa”.Todas elas devem ser definidos em parceria com os colaboradores, pois somente desta forma eles verão sentido em seu esforço para atingir cada meta.

Motive os funcionários! Isso é importantíssimo.

Elabore programas de incentivos

Não existe uma forma melhor de levar os funcionários a cumprirem suas metas que recompensá-los.

Elabore um programa de bonificação adequado, que conte com metas claras e eficientes, e valorize a cooperação entre os funcionários, melhorando a produtividade, comprometimento e motivação.

Os tipos de bônus podem ser vários: desde participação nos lucros, até a premiação para o cumprimento de algum objetivo específico.

Monitore as metas empresariais

Fique atento ao cumprimento de seus diferentes objetivos. Verifique se as metas estão melhorando as condições produtivas da empresa.

Se tudo tiver sido feito corretamente, nem será necessário cobrar os funcionários por sua produtividade, pois, motivados e comprometidos, eles se esforçarão para alcançar seus objetivos!

Acreditamos que com estas informações, você poderá  estabelecer e monitorar as metas empresarias da sua organização  e conquistar resultados positivos.