NOVAS FORMAS DE LIDERANÇA

Empresa

Como os objetivos das empresas estão em contínuas mudanças, os líderes do amanhã necessitarão desenvolver diferentes formas de atuar neste mundo de negócios globalizado, porém fragmentado e imprevisível numa espécie de guerra fria, sem a clareza sobre quem são os aliados ou inimigos.

Empresas podem ser criadas ou desaparecidas num instante. Portanto, líderes devem estar em constante aprendizado e atentos para redefinirem seus papéis sempre que necessário, haja vista que algumas posições já não existirão nessa próxima década.

Para que esses futuros líderes sejam vistos como relevantes, as principais competências esperadas serão:

Resiliência: carreiras lineares se tornarão cada vez mais raras, portanto, será requerida a habilidade de recomeçar, sempre que for necessário.

Adaptabilidade: devem estar abertos para experimentar novas situações em diferentes ambientes, observando e aproveitando oportunidades de crescimento.

Pensamento crítico: questionar modelos existentes e desafiar o status quo, ou seja “pensar fora da caixa”.

Análise de dados: utilizar dados estratégicos disponíveis de forma inteligente e assertiva será cada vez mais crucial nas tomadas de decisões.

Menu